Passar para o Conteúdo Principal
menu
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Sábado cultural no MAEDS

Sábado cultural no MAEDS

Sábado cultural no MAEDS
2
3
4
5
13 Nov 2023

O MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal organizou, no passado dia 11 de novembro, um dia repleto de eventos e atividades culturais.

A manhã foi reservada para as famílias, com a realização da oficina "Jogos antigos para novos jogadores". Pelas 10h00, foi apresentada a exposição temporária "Pedras que jogam", transportando os participantes numa viagem pelos tempos antigos, onde se deparam com jogos de tabuleiro com várias centenas de anos. Durante esta experiência, os participantes tiveram a oportunidade não só de aprender as regras, mas também de experimentar estes jogos.

Durante a tarde, realizou-se a conferência "Arrábida Subterrânea. Memória da Profundidade dos Tempos", proferida pelo espeleólogo Rui M. P. Francisco. A conferência abordou a importância do património natural subterrâneo da Arrábida, tratando diversas disciplinas, entre elas a arqueologia, fundamental para compreendermos as raízes da condição humana e do planeta que habitamos.

Foi um sábado cultural no MAEDS que contou com a presença de quase meia centena de pessoas de todas as idades. A participação em todos os eventos foi gratuita.