Passar para o Conteúdo Principal
menu
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Educação

O Projeto Educativo do MAEDS desenvolve programas de mediação cultural, atividades educativas e lúdicas, adaptadas a diferentes públicos, desde grupos escolares, séniores, socioculturais, profissionais e famílias, pretendendo proporcionar novos olhares e experiências de forma a estimular o interesse pela cultura e pelo património, procurando também desenvolver a criatividade, o pensamento crítico, o respeito pela diversidade e o espírito de equipa.

As suas atividades apresentam-se em formato de visitas orientadas às exposições permanentes e temporárias do museu e ao património da Região, de realizações de exposições itinerantes, workshops, ateliers temáticos e oficinas de expressão plástica.

A par da oferta de algumas destas realizações de conteúdos programáticos pré-estabelecidos são desenvolvidas outras ações de cariz temporário de acordo com o programa de atividades desenvolvido anualmente pelo próprio museu.

O Projeto Educativo também pretende ser um complemento aos conteúdos programáticos dos diversos ciclos de ensino, facultando aos alunos e professores novas formas de consolidar conhecimentos.

Muitas das atividades realizam-se mediante prévia requisição/inscrição por parte de instituições ou grupos e são permeáveis a serem adaptadas de acordo com as necessidades dos diferentes participantes.