Passar para o Conteúdo Principal
menu
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Temporárias

Restrospetiva: 50 anos MAEDS

 

O MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, no Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, pelas 16h00, inaugura a exposição “Retrospetiva: 50 Anos MAEDS” que se insere no programa das comemorações do cinquentenário do museu.

A exposição apresenta uma mostra documental que retrata o dinamismo do MAEDS desde a sua fundação, em dezembro de 1974, até à atualidade. Através de fotografias, documentos e objetos, os visitantes poderão conhecer a evolução do museu ao longo destas cinco décadas, assim como a importância da investigação científica desenvolvida pelo Centro de Estudos Arqueológicos. A exposição destaca, as atividades que o museu tem vindo a desenvolver para promover a educação, a investigação e a divulgação do património cultural.

A exposição "Retrospetiva: 50 Anos MAEDS" é uma oportunidade para conhecer a importância do trabalho do museu na preservação e valorização do património cultural da região de Setúbal.

A mostra estará patente ao público até 11 de janeiro de 2025.

 

Retrospetiva: 50 anos MAEDS

 


 

No Nascer ao Pôr do Sol

Fotografia de Pedro Soares

 

Exposição temporária "Do Nascer ao Pôr do Sol", do fotógrafo Pedro Soares, com recolha de testemunhos áudio de Augusto Flor e sonoplastia de Ivo Reis, integrada nas Comemorações dos 50 anos do 25 de abril e na programação dedicada às mulheres e sua luta, programa esse que apelidámos de MAEDS Mulher.

A mostra “Do Nascer ao pôr do Sol” traz à tona momentos de alegria, dor, resistência e triunfo, captados pelo fotografo Pedro Soares, provocados pela memória dos acontecimentos ocorridos em 1962, na Herdade de Palma, na luta dos operários agrícolas pelas 8 horas de trabalho, levando-nos a refletir sobre a resiliência do povo português e a importância de preservar e honrar sua história.

Entrada livre.

Patente até ao dia 31 de agosto de 2024.