Passar para o Conteúdo Principal
menu
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Temporárias

Perspetivas da Memória

Coletiva de artes visuais

 

A exposição coletiva de artes visuais "Perspetivas da Memória" integra o programa das comemorações do cinquentenário do MAEDS.

Nesta mostra contamos com a participação dos artistas Ana Curto, Armando Santos, Catarina Alves, Inês Pucarinha, João Bordeira, Lígia Fernandes, Oakh Eik, Rita Pardal, Rute Coelho, Sérgio Braz d’Almeida, Teresa Canto Noronha, Teresa Melo, Tiago Hesp, Vitor Joaquim e Zé Nova, que nos apresentam trabalhos de escultura, instalação, fotografia, pintura, desenho e vídeo.

Os artistas aqui representados foram desafiados a realizar um exercício de reinterpretação, tendo como ponto de partida as temáticas abordadas no museu trazendo as suas distintas e diversas sensibilidades, criando narrativas, visões e reflexões sobre o património cultural.

Entrada livre.

Patente até ao dia 4 de Maio de 2024.

Consulte o catálogo aqui>


 

No Nascer ao Pôr do Sol

Fotografia de Pedro Soares

 

Exposição temporária "Do Nascer ao Pôr do Sol", do fotógrafo Pedro Soares, com recolha de testemunhos áudio de Augusto Flor e sonoplastia de Ivo Reis, integrada nas Comemorações dos 50 anos do 25 de abril e na programação dedicada às mulheres e sua luta, programa esse que apelidámos de MAEDS Mulher.

A mostra “Do Nascer ao pôr do Sol” traz à tona momentos de alegria, dor, resistência e triunfo, captados pelo fotografo Pedro Soares, provocados pela memória dos acontecimentos ocorridos em 1962, na Herdade de Palma, na luta dos operários agrícolas pelas 8 horas de trabalho, levando-nos a refletir sobre a resiliência do povo português e a importância de preservar e honrar sua história.

Entrada livre.

Patente até ao dia 31 de agosto de 2024.