Passar para o Conteúdo Principal
menu
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

'Perspetivas da Memória' inauguração marca o início das comemorações do cinquentenário do MAEDS

"Perspetivas da Memória" inauguração marca o início das comemorações do cinquentenário do MAEDS

"Perspetivas da Memória" inauguração marca o início das comemorações do cinquentenário do MAEDS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
08 Fev 2024

No dia 3 de fevereiro, o MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, abriu as suas portas para a aguardada inauguração da exposição "Perspetivas da Memória".

Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar obras de quinze artistas que transpuseram, através das artes visuais, a perspetiva única sobre o que os cativou nas exposições permanentes do MAEDS e nas memórias associadas a este museu. Os artistas que contribuíram para a mostra foram Ana Curto, Armando Santos, Catarina Alves, Inês Pucarinha, João Bordeira, Lígia Fernandes, Oakh Eik, Rita Pardal, Rute Coelho, Sérgio Braz d’Almeida, Teresa Canto Noronha, Teresa Melo, Tiago Hesp, Vitor Joaquim e Zé Nova, que explorando diferentes formas de expressão artística, desde pintura, desenho, fotografia, vídeo, escultura e instalação, proporcionam aos visitantes uma experiência envolvente e diversificada.

A inauguração contou com a abertura de Sofia Martins, Secretária-Geral da AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal, que expressou o seu agradecimento pela presença de todos e ressaltou a importância destas iniciativas que promovem a arte e a preservação da memória cultural da Região. Durante a inauguração, Susana Duarte, coordenadora técnica do MAEDS e Ana Férias, curadora da exposição, conduziram a visita, dando a oportunidade ao público de interagir com os artistas, discutindo as suas inspirações e técnicas utilizadas nas obras expostas.

Foi neste ambiente descontraído e acolhedor onde, aproximadamente, uma centena de visitantes contribuíram para o início das comemorações dos 50 anos do MAEDS, celebrando não apenas as realizações passadas, mas também olhando para um futuro promissor nesta jornada histórica e cultural da Região.

"Perspetivas da Memória" estará patente ao público até o dia 4 de maio, oferecendo a todos a oportunidade de explorar e apreciar as contribuições excecionais desses artistas, ao mesmo tempo que pode revisitar as nossas exposições permanentes que celebram o legado de meio século do MAEDS na preservação e promoção da cultura e da arte da Região.