Passar para o Conteúdo Principal
menu
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

'Júlio Pomar: entre Lisboa e Paris, 8 décadas' - Uma Jornada Artística

"Júlio Pomar: entre Lisboa e Paris, 8 décadas" - Uma Jornada Artística

"Júlio Pomar: entre Lisboa e Paris, 8 décadas"
"Júlio Pomar: entre Lisboa e Paris, 8 décadas"
"Júlio Pomar: entre Lisboa e Paris, 8 décadas"
16 Abr 2024

No dia 12 de abril, no MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal decorreu uma conversa sobre a vida e obra do renomeado artista Júlio Pomar, intitulada "Júlio Pomar: entre Lisboa e Paris, 8 décadas". A conversa foi proferida por Alexandre Pomar, filho do pintor e autor de diversos estudos sobre a sua obra.

A conversa apresentou aos participantes os meandros do percurso artístico de Júlio Pomar ao longo de toda a sua vida. Foi uma viagem através das várias mudanças estilísticas que marcaram a sua obra, entrelaçadas com detalhes da sua vida pessoal, revelando os múltiplos aspetos que influenciaram a sua arte.

O público pôde explorar as influências de Lisboa e Paris na vida e na arte de Júlio Pomar, entendendo como essas cidades moldaram a sua expressão artística ao longo de oito décadas. Foi uma noite de aprendizagem e inspiração, celebrando o legado de um dos grandes mestres da pintura portuguesa.

Este evento marcou o retomar do ciclo “Sextas de Arte e Ciência”, organizado pelo grupo Synapsis, assim como o início das festividades do 14º aniversário do grupo com o qual o MAEDS colabora desde a sua fundação. O ciclo “Sextas de Arte e Ciência” irá continuar a promover diálogos enriquecedores entre a arte e o conhecimento, e a conversa sobre Júlio Pomar foi certamente um momento especial nessa nova série de eventos.