Passar para o Conteúdo Principal
menu
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Exposição 'Black Eclectic Anthropocene' inaugurada no MAEDS

Exposição "Black Eclectic Anthropocene" inaugurada no MAEDS

Exposição "Black Eclectic Anthropocene" inaugurada no MAEDS
Exposição "Black Eclectic Anthropocene"
Exposição "Black Eclectic Anthropocene"
Exposição "Black Eclectic Anthropocene"
05 Jun 2023

O MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal inaugurou, no passado dia 3 de junho, a exposição "Black Eclectic Anthropocene" da artista Iyallola 'Iffy' Tillieu.

No evento estiveram presentes, para além da própria artista, Sofia Martins, Secretária-Geral da AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal e as curadoras da exposição Joaquina Soares e Mafalda Pires da Silva. Ao longo da inauguração também contámos com a participação musical em flauta de André Cameira.

A exposição apresenta um conjunto de trabalhos que vão desde a pintura ao design de tecidos e à vídeo-performance, mostrando o estilo conceptual e visual único da artista.

O tema da exposição centra-se na arte como meio de criar um novo caminho para a humanidade, onde a criatividade e a amizade não têm fronteiras e onde a liberdade e a justiça social são partes integrantes da consciência coletiva.

O trabalho artístico de Iffy é socialmente consciente, com o objetivo de realçar as lutas das comunidades marginalizadas e promover a igualdade. A exposição "Black Eclectic Anthropocene" é um testemunho do poder da arte como instrumento de mudança social.

Esta exposição é imperdível e um excelente exemplo de como a arte pode ultrapassar as fronteiras e ligar pessoas de diferentes culturas e origens.

A exposição "Black Eclectic Anthropocene" estará patente no MAEDS até ao dia 2 de setembro.

A entrada é livre.