Passar para o Conteúdo Principal
menu
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

MAEDS promove mesa-redonda com mulheres da região de Setúbal

MAEDS promove mesa-redonda com mulheres da região de Setúbal
06 Abr
Adicionar a calendário 2024-04-06 16:00:00 2024-04-06 16:00:00 Europe/Lisbon MAEDS promove mesa-redonda com mulheres da região de Setúbal Evento

No dia 6 de abril, pelas 16h00, o MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal acolhe a mesa-redonda “25 de abril: um olhar no feminino”.

A iniciativa, em parceria com o MDM - Movimento Democrático de Mulheres, pretende dar voz às mulheres da Região que participaram na Revolução dos Cravos e no período pós-revolucionário.

Esta iniciativa tem como principal objetivo proporcionar um espaço de partilha e reflexão sobre o papel fundamental das mulheres na luta pela liberdade e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Será uma oportunidade para ouvir as vozes daquelas que estiveram na linha da frente da luta pela democracia e pela igualdade de género, destacando a importância do papel das mulheres na história de Portugal.

Nesta mesa-redonda irão participar Angelina Soares e Anita Vilar (MDM Setúbal), Luísa Araújo (União Setubalense), Maria Alberto Branco (MDM Almada), Corália Loureiro (MDM Seixal) e Joana Tomé (MDM Setúbal) que irá moderar esta conversa.

Todos estão convidados a participar nesta mesa-redonda e partilhar as suas histórias que certamente enriquecerão o entendimento coletivo sobre o impacto do 25 de Abril na vida das mulheres e na sociedade como um todo.

Entrada livre.