Inauguração da exposição “Habitar a Terra”

Teve lugar no passado dia 10 de março, pelas 21h00, no Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, a inauguração da exposição fotográfica “Habitar a Terra”, dos artistas Carlos Almeida, Joana Bom e Rosa Nunes.

A exposição temporária, com curadoria de Joaquina Soares e Filomena Cunha, apresenta três abordagens de habitar na terra e outras tantas cadências de estar no tempo. Amazon Star” de Carlos Almeida e “Amazónia, às margens do rio” de Joana Bom incidem sobre modos de habitar em simbiose com a natureza, nas margens do Amazonas, nesse Brasil imenso, pulmão planetário único e insubstituível. “Diálogos”, de Rosa Nunes, inspira sentimentos contraditórios e aparentemente inconciliáveis, mas adverte mais do que a palavra para formas de habitar nas margens periurbanas, fronteiras expectantes, com o destino suspenso, tal como a vida de migrantes.

A cerimónia contou com a presença de André Martins, Presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal, Sofia Martins, Secretária-Geral da Associação de Municípios da Região de Setúbal, Luís Matos, em representação da Junta de Freguesia de São Sebastião, Dora Mira, em representação da Junta de Freguesia do Sado, e Mariana Dias, em representação da União de Freguesia de Setúbal.

A exposição encontra-se patente até ao dia 27 de maio e pode ser visitada, de terça a sábado, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

Catálogo da Exposição disponível aqui.>