Oficina “Nem tudo o que vem à rede é peixe”

No dia 23 de setembro venha ao MAEDS festejar connosco as Jornadas Europeias do Património e passe um sábado criativo rico em tradições e família.

Mergulhe na arte da pesca com as nossas oficinas para toda a família! 🐟✨

Durante a manhã, das 10h00 às 12h00, descubra mais sobre esta arte milenar visitando a nossa exposição etnográfica, mas apareçam prevenidos para pôr as mãos na massa. Iremos moldar em barro as nossas próprias sardinhas, e ainda criar imagens deslumbrantes usando a técnica tradicional com escamas de peixe.

Atividade gratuita, sujeita a inscrição através deste link>

Junte-se a nós e deixe a sua criatividade nadar livremente! 🎣

 

 

Apresentação do filme “ITINERÁRIO, o meu caminho até Sebastião da Gama”

O filme “ITINERÁRIO, o meu caminho até Sebastião da Gama”, será apresentado no Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal no dia 29 de setembro, às 21h30.

O filme é uma homenagem à obra de Sebastião da Gama e, ao mesmo tempo, um convite à descoberta da sua poesia. É também uma história sobre o poder da literatura e da arte de nos conectarem com o mundo que nos rodeia.

A história desenrola-se a partir da descoberta inesperada de um livro do poeta, intitulado "SERRA-MÃE", por um desconhecido, que, curioso e ávido por conhecimento, inicia um caminho de exploração da vida e obra deste notável escritor. Mesmo sem nunca ter ouvido falar de Sebastião da Gama, a pessoa é tocada pela poesia contida nas páginas do livro encontradas num banco de jardim.

No filme são lidos e interpretados alguns dos seus poemas e canções por João Completo e Dina Barco. Após a apresentação do filme segue-se uma enriquecedora conversa com a equipa de produção, incluindo o realizador Alberto Pereira e o argumentista Salvador Peres.

O evento é gratuito e aberto ao público.