Exposição “A Espiritualidade da Arrábida” inaugurada no MAEDS

No passado dia 9 de setembro foi inaugurada no MAEDS – Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal a exposição “A Espiritualidade da Arrábida”, cujo tema inspirou oito fotógrafos e dez pensadores e ainda prestou homenagem ao fotógrafo Américo Ribeiro e aos poetas Sebastião da Gama e Frei Agostinho da Cruz.

“A Espiritualidade da Arrábida” conta com trabalhos fotográficos dos artistas Alberto Pereira, Carlos de Medeiros, João Completo, João Moura, José Alex Gandum, José Canelas, Nazar Kruk e Rosa Nunes, e ainda com textos dos pensadores Alberto Vale Rêgo, Casimiro Henriques, Frei Herminio Araújo, Isabel Melo, João Reis Ribeiro, Joaquina Soares, José António Chocolate, Lourenço de Morais, Maria Helena Mattos e Salvador Peres.

Pode ler a notícia completa aqui>

 

 

Exposição "A Espiritualidade da Arrábida"

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal inaugura, no dia 9 de setembro, pelas 17h00, a exposição temporária "A Espiritualidade da Arrábida".

Esta exposição contará com os pensadores Casimiro Henriques, Alberto Vale Rêgo, Frei Herminio Araújo, Isabel Melo, João Reis Ribeiro, Joaquina Soares, José António Chocolate, Lourenço de Morais, Maria Helena Mattos e Salvador Peres. As fotografias são de Alberto Pereira, José Alex Gandum, Carlos de Medeiros, João Completo, João Moura, José Canelas, Nazar Kruk e Rosa Nunes. Haverá ainda curtas-metragens de Alberto Pereira e Carlos Sargedas.

Inspirada nos poetas Frei Agostinho da Cruz e Sebastião da Gama, e no fotógrafo Américo Ribeiro, a exposição pretende explorar a relação entre a natureza e a espiritualidade, e a influência da Arrábida na vida de artistas e escritores.

Integrada nas Comemorações dos 470 anos da Paróquia de S. Sebastião, a exposição estará patente ao público até ao dia 7 de outubro, de terça-feira a sábado, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A entrada é gratuita.