Exposição "Black Eclectic Anthropocene" inaugurada no MAEDS
O MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal inaugurou, no passado dia 3 de junho, a exposição "Black Eclectic Anthropocene" da artista Iyallola 'Iffy' Tillieu.
No evento estiveram presentes, para além da própria artista, Sofia Martins, Secretária-Geral da AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal e as curadoras da exposição Joaquina Soares e Mafalda Pires da Silva. Ao longo da inauguração também contámos com a participação musical em flauta de André Cameira.
A exposição apresenta um conjunto de trabalhos que vão desde a pintura ao design de tecidos e à vídeo-performance, mostrando o estilo conceptual e visual único da artista.
O tema da exposição centra-se na arte como meio de criar um novo caminho para a humanidade, onde a criatividade e a amizade não têm fronteiras e onde a liberdade e a justiça social são partes integrantes da consciência coletiva.
O trabalho artístico de Iffy é socialmente consciente, com o objetivo de realçar as lutas das comunidades marginalizadas e promover a igualdade. A exposição "Black Eclectic Anthropocene" é um testemunho do poder da arte como instrumento de mudança social.
Esta exposição é imperdível e um excelente exemplo de como a arte pode ultrapassar as fronteiras e ligar pessoas de diferentes culturas e origens.
A exposição "Black Eclectic Anthropocene" estará patente no MAEDS até ao dia 2 de setembro.